
A Carreira musical de Núbia Lafayette notabilizou-se na década de 1960. Em 1976, classificou-se, em segundo lugar, no Festival da Canção, na Colômbia, com a música “A VIDA TEM DESSAS COISAS”, de César Sampaio. Ganhou vários trofeus-Buzina de ouro do saudoso apresentador Chacrinha, Airton Perdigueiro e Roquete Pinto.
Na década de 1990, fez várias apresentações em Natal. Em 2004 se apresentou em sua cidade Caranaubais.Os maiores sucessos de Núbia são as músicas Devolvi, Seria tão diferente, Razão e Casa e Comida, Solidão, Fracasso e Mate-me Depressa.
No dia 3 de novembro de 2007 foi realizado o Primeiro Tributo a Núbia Lafayette. No palco se revezaram quatro artistas da região do Vale do Assu: Lourdinha Martins, Paizinha Domingos, Jácio Oliveira e Danginha. Depois a cantora Elisabete assumiu o comando do Show e para fechar a noite o potiguar João Batista, que participou do programa Fama da Rede Globo de Televisão, também entoou alguns sucessos de Núbia.
O show foi realizado no Complexo Educacional Luisa Cavalcante. As mesas foram vendidas ao preço de vinte reais, com grande participação de pessoas de Carnaubais e região do Vale do Assu. O evento foi organizado pelo GREC-Grupo Revolucionário da Educação Carnaubense. Núbia Lafayette, faleceu no dia 18 de junho de 2007 em conseqüência de um AVC
Ainda Hoje sinto Muito a Morte de Núbia Lafayette, para mim foi a maior cantora romântica de todos os Tempos, que voz linda.
ResponderExcluirAinda Hoje sinto Muito a Morte de Núbia Lafayette, para mim foi a maior cantora romântica de todos os Tempos, que voz linda.
ResponderExcluirQueria a foto do jornal do dia do show dela em carnaubais
ResponderExcluir